domingo, 29 de agosto de 2010

Happy Birthday, Michael

Hoje Michael Jackson completaria 51 anos, ainda é triste lembrar que ele partiu no ano passado, partindo o coração dos fãs de todo o mundo. Deixo aqui minha homenagem ao meu querido Michael este artista e este ser humano que foi tão injustiçado e ridicularizado quando tudo que ele queria era paz, pessoal e mundial.


"Estou começando com o homem no espelho



Estou pedindo a ele que mude seus modos



E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:



Se você quer fazer do mundo um lugar melhor



Olhe para si mesmo e faça uma mudança"
 
Trecho de Man in the Mirror

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Calvin

Para fazer jus à imagem de meu perfil uma tirinha de Calvin & Haroldo!


Viu só crianças? Canhões, explosões... Música clássica é o bicho!

Cute House

Mais uma imagem "so cute" de House (com a primeira equipe) . Esta estava no meu pc faz tempo...



Sacanagem colocarem Chase dizendo "I'm pretty" mas tudo bem, ainda assim é cute hehehe.

sábado, 14 de agosto de 2010

A Linda Animação "Meu Vizinho Totoro"

Um filme de Myazaki antigo, mas que custei a assistir é Meu Vizinho Totoro, de 1988. Hayao Miyazaki é o gênio da animação japonesa criador de A Viagem de Chihiro (2001), ganhador do oscar. Em Totoro, a narrativa quase não possui conflito, mas é um conjunto de imagens e emoções absolutamente encantador. Infelizmente não é um filme fácil de se encontrar em locadoras ou lojas para comprar. Baixei e assisti no computador, veio dublado em inglês e com legendas em inglês também. Assisti assim mesmo, mas depois vou procurar a versão em japonês com legendas em português ou inglês. Myazaki é incrivel de qualquer jeito, mas nada como um bom som original...

Um Ctrl C + Ctrl V Sobre "Você Aprende" (Que não é de Shakespeare)

Achei isto num site sobre esse texto de auto-ajuda entitulado "Você Aprende" que tooodo mundo acha que é de Shakespeare mas não tem absolutamente nada a ver com o estilo do dramaturgo. É um texto hiper atual e se você já leu alguma coisa realmente de William Shakespeare vai saber.

"
Depois de algum tempo você aprende que esse texto NÃO é de Shakespeare


Eu sempre tive uma birra com um texto que muitos receberam por texto e segundo minha busca aparece em mais de 1000 perfis o possuem na descrição. Todos atribuindo a autoria de Shakespeare. Faz pelo menos alguns anos que eu conheço o texto e me lembro claramente que desde o primeiro momento em que eu o li que não se tratava de Shakespeare. Foi uma época em que eu estava devorando a obra do bardo e embora não tivesse embasamento para afirmar “Não é dele”, eu sentia que o texto era muito piegas e…Auto-ajuda. na época eu disse “Acho que não é Shakespeare”. Anos depois, eu tenho o embasamento que faltava.



O texto a que estou me referindo é este, se você é diabético recomendo que pule a leitura:



Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença de dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos nem promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos diante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai te feri-lo de vez enquanto e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se um certo tempo para construir uma confiança e apenas alguns segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar uma pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde se está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade ter mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais de seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar…

Este texto é na verdade de uma escritora norte-americana chamada Veronica Shoffstall e figura em um dos seus livros de auto-ajuda. Conheço várias pessoas que “amam” Shakespeare e o texto de Shoffstall é a única coisa dele que tiveram contato com exceção das adaptações cinematográficas.
"
copiado de http://1001gatos.org/depois-de-algum-tempo-voce-aprende-que-esse-texto-nao-e-de-shakespeare/